quarta-feira, 26 de maio de 2010

Quinta-feira é noite de “Nossas Raízes” na Banda Itinerante

Todas as quintas-feiras, a partir das 20h, a Banda Itinerante (Av.Padre Cacique, 1.559) abre suas portas para o projeto “Nossas Raízes”, com o DJ Padilha tocando o melhor do samba-rock, suingue, soul e a fina-flor da black music, até a meia-noite. A iniciativa marca o início dos trabalhos do novo vice-presidente da entidade, Luís Felipe de Barros. “Ainda virão muitas novidades por aí. A banda tem um compromisso com seu público e com a cultura negra de Porto Alegre”, comenta Felipe.

Depois de um longo período afastada dos encontros de sábados nas comunidades – em razão da construção e estruturação de sua sede –, a Banda Itinerante deverá em breve voltar às origens. “Vamos achar a melhor maneira para que continuemos com os sambas nos sábados à noite na sede, mas sem perder o vínculo com as comunidades, razão de ser da Itinerante”, afirma Felipe.

Outra iniciativa da nova gestão, que mantém Manoel Saturnino da Rosa (Seu Saturno), será uma campanha para novos associados. Hoje, com a sede melhor estruturada, a entidade pode oferecer algumas vantagens ao quadro de sócios. “É preciso destacar o trabalho de pessoas como o João Batista Diogo, que se empenhou nessa tarefa de dar estrutura à Itinerante”, finaliza Felipe.
Botequim – Nas sextas-feiras, a partir das 19, tem o Botequim da Itinerante, com o grupo show da casa e convidados. Aos sábados, a partir das 18h, a roda de samba é aberta a músicos e cantores, com a turma da banda fazendo a base. A sede oferece churrasqueiras e amplo espaço para o público.