quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Almoço gratuito e brinquedos para as crianças

Os próximos dias 10, sábado, e 12, feriado de Dia das Crianças, serão de festa para a meninada em nossa sede, com direito a almoço e lanche gratuitos, brincadeiras e distribuição de brinquedos. O projeto Brincando com a Itinerante é uma iniciativa do departamento cultural da entidade. A primeira edição, sábado passado, 3, reuniu cerca de 50 crianças. No próximo sábado, os pequenos serão recebidos com um almoço gratuito. Já na segunda-feira, as atividades se iniciam às 14h, com um lanche. Não é necessário fazer nenhum tipo de inscrição. Basta que a criança seja levada por um responsável.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Festa nos dois anos da nova sede


Foi em abril último, dois anos da nova sede da Banda Itinerante. Um evento marcou a data: o pôster gigante do criador da banda, Mestre Irajá, presente do amigo de sempre Joel Domingos. Morto em 2004, Irajá não chegou a ver realizado o seu grande sonho, que era uma sede própria. Um sonho que a atual direção tornou realidade. As fotos são do amigo da banda Luiz Armando Vaz.
Foto: Luiz Armando Vaz

Documentário é uma história cheia de samba


A direção da Banda Itinerante está preparando o lançamento do DVD com o documentário "Banda Itinerante - a velha guarda do samba gaúcho". O filme (http://www.vimeo.com/6359250) de 70 minutos reúne imagens históricas da entidade, como as viagens pelo Nordeste brasileiro e a visita da Velha Guarda da Mangueira a Porto Alegre. É também uma história contada com muito samba. O material de arquivo faz parte do acervo da Itinerante e foi todo captado pelo cinegrafista Joel Domingos. Fique atento quanto à data do lançamento e o preço do DVD.
Foto: Luiz Armando Vaz